Visita ao Museu da Pólvora Negra
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Esta visita tem por objetivo dar a conhecer o Museu da Pólvora Negra, instalado no edifício mais antigo da Fábrica da Pólvora, na Casa dos Engenhos, onde funcionaram os primeiros engenhos de galgas utilizados para o fabrico da pólvora negra. Com uma área de 260 m2, o Museu divide-se em quatro núcleos temáticos que contam a história daquela que foi a mais importante unidade fabril de pólvora de Portugal.

Atendendo ao contexto pandémico existente e, de acordo com as orientações da DGS, apenas entrarão no museu, grupos de 10 elementos. Os restantes elementos poderão realizar uma visita livre com apoio do Mapa do Percurso Museológico da Fábrica da Pólvora, a fornecer na data da visita, que permite partir à descoberta do complexo, em grupo ou sozinho, ficando a conhecer a sua história através das legendas criadas para cada um dos pontos de interesse da antiga unidade fabril.

No final, os alunos poderão, se assim o entenderem, aproveitar o espaço e realizar um lanche/piquenique no parque de merendas da Fábrica.