À Descoberta das Árvores
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

À Descoberta das Árvores tem como objetivo observar e identificar algumas das árvores existentes no recinto escolar ou num jardim próximo da escola através de uma atividade lúdica e pedagógica.

É realizada uma introdução teórica interativa onde são abordados conceitos relacionados com a flora, biodiversidade e habitats. Segue-se uma atividade exploratória autónoma em que os alunos partem à descoberta de algumas das árvores mais notáveis do jardim, observando e tentando identificá-las com base numa ficha de campo com questões ilustradas.

A conclusão da ação realiza-se com um jogo sensorial relacionado com características morfológicas dos troncos das árvores.

NOTA Importante- Esta atividade acontece em Espaços verdes no interior da escola, caso existam oito ou mais espécies de árvores diferentes. Caso contrário a atividade poderá ser realizada num jardim próximo da escola. A atividade exige visita prévia dos monitores ao recinto escolar, em articulação com o professor, a fim de verificar as espécies arbóreas existentes.