Visita ao IGC -Online
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Instituto Gulbenkian Ciência (IGC) recebe visitas de estudo de escolas para que os alunos possam conhecer de perto os laboratórios, as plataformas tecnológicas e os projetos de investigação que decorrem no IGC. Tradicionalmente, as visitas de estudo decorrem no formato presencial. Contudo, devido ao estado de pandemia derivado da Covid-19, no ano letivo 2020/2021, as visitas de estudo podem ser convertidas em sessões online com os cientistas do IGC. Desta forma, os alunos podem "experimentar" o ambiente de um laboratório de investigação e contactar diretamente com os cientistas, sem sair da escola.

As visitas de estudo irão decorrer exclusivamente em formato online. O formato das visitas no 3º período será informado mais próximo das datas da visita.

As visitas de estudo ao IGC têm o objetivo de aproximar a ciência e os cientistas das escolas e vice-versa, procurando contribuir para a promoção de conhecimento e pensamento crítico. Pretende-se ainda motivar o interesse e envolvimento de professores e alunos nos últimos avanços na investigação biomédica, suas implicações sociais, éticas e nas carreiras na ciência.

 

  • Marcação de visita com antecedência de 1 mês
  • As datas e horário das sessões são indicativas, podendo ser acordado outra data ou horário de acordo com o horário escolar da turma.
  • Requer planeamento prévio: - Indicar 3 áreas de investigação com maior interesse e como se articulam com currículo escolar
  • Após confirmação, preparação antecipada do tema em sala de aula, para que os alunos participem ativamente na sessão.
  • Identificação de temas científicos: consultar informações sobre grupos de investigação IGC